FANDOM


"Em breve, disse uma voz em sua cabeça quando ela imaginou Spencer, Aria, Emily e Hanna. Logo estou indo pegar vocês."

- Alison DiLaurentis.

História


Alison Lauren DiLaurentis era a a garota mais popular de sua escola em Rosewood Day. Antes da família DiLaurentis mudar-se para Rosewood, seu sobrenome era Day-DiLaurentis, mas cortaram o Day de seu sobrenome por causa de Courtney, a irmã gêmea secreta de Alison.

Muitas pessoas pensavam que Courtney era a "filha louca", mas na verdade, Alison que era a irmã ciumenta e vingativa, devido à popularidade maior de Courtney. Apesar de Alison ser a gêmea mais bonita, Courtney era a mais amada, a mais popular, enquanto Alison era intimidadora e agressiva quando não tinha o que queria.

Querendo ser "estrela única", Alison forçou Courtney a se passar por ela. Os pais descobriram, mas quando Courtney acusou a irmã gêmea de forçá-la a fazer isso, Alison agiu de modo inocente e afirmou que nunca teria feito isso. Psicólogos foram chamados e diagnosticaram Courtney com Esquizofrenia paranoide, apesar dela não ser louca. Logo, uma instalação foi achada e Courtney foi mandada embora.

Três anos depois, Courtney volta para casa. Decide fingir ser Alison para não voltar ao hospital psiquiátrico, e Alison é mandada embora no lugar de Courtney. Mais ou menos um ano e meio depois, Alison volta e mata Courtney como vingança.

Alison queria se vingar das amigas de Courtney e tenta matá-las muitas vezes com a ajuda de Nick, e afirma que não vai parar até que as antigas amigas de sua irmã (as Liars) estejam mortas.

Aparência

Alison é descrita como tendo longos cabelos ondulados loiro-mel e profundos olhos azul cerúleo, o rosto em forma de coração, lábios em forma de arco e uma figura esguia.

Sendo irmã gêmea de Courtney, é muito semelhante à ela, no entando, os olhos de Alison são um pouco mais azuis e mais amplos do que os de Courtney, o cabelo é um pouco mais escuro, a cintura um pouco mais fina e os seios um pouco maiores.

Alison afirma que ela é "a gêmea mais bonita", e até mesmo Courtney diz que Alison sempre se pareceu um pouco melhor do que ela.

Por causa de sua vingança e devido às marcas de queimaduras causadas no livro Perigosas, a aparência de Alison, a partir de Mortais (ou Letais), é:

"Emily tremeu quando sentiu seu olhar de aço, a assassina de Ali em cima dela. Ali estava ela, finalmente. Real. Viva. Doentia e muito magra, a calça jeans pendurando fora de seus quadris, os braços como palitos, as veias de pé em seu pescoço. Havia sujeira por todo o rosto, seu cabelo estava emaranhado, e um de seus dentes da frente tinha apodrecido, estragando seu sorriso. Era como rabiscar sobre a Mona Lisa. Uma menina bonita, a garota mais bonita, invejada por todos, adorada pela própria Emily. Agora, ela era apenas uma ruína manchada. Uma aberração torcida."

Personalidade

Alison era a típica menina rica e popular em Rosewood. Era assim até que Courtney "roubou" a sua vida e ela foi enviada para um hospital psiquiátrico. Em Os Segredos de Ali, descobrimos que Alison sempre foi louca e que fez Courtney ser diagnosticada como doente mental. Alison é descrita como sendo extremamente mal-intencionada, manipuladora e desequilibrada, além de ser uma assassina perseguidora.

Traço distintivo: Seu rosto em forma de coração.

Conhecida por: Sua beleza, insanidade, crueldade e pela natureza vingativa.

Coisas favoritas: Sua popularidade, sua antiga vida e vingança.

Maior arrependimento: Deixar Courtney "roubar" a vida dela e comentar sobre sua peça da cápsula do tempo.

Pior ofensa: Assassinar Courtney, Ian, Jenna e Kyla; ser A e tentar matar as Liars várias vezes.

Biografia

Alison sempre foi popular, mas menos, se comparada à Courtney devido à sua agressividade. Alison fez seus pais pensarem que sua irmã gêmea era louca, mas não era verdade, forçando Courtney a se passar por ela para parecer que Courtney era a irmã ciumenta e manipuladora. Eventualmente, Courtney foi mandada embora. Alison nunca completou o Ensino Fundamental II, pois Courtney conseguiu enganar os pais e mandar Alison para o hospital psiquiátrico em vez dela. Furiosa, ela matou Courtney cerca de um ano e meio mais tarde, e tentou se vingar das amigas de sua irmã também. Ela foi a segunda "A".

Quando crianças, Alison e Courtney eram muito amigas. Mas com o tempo, Alison foi se dando conta da popularidade maior da sua irmã, e ciumenta, forçou Courtney a se passar por ela e a atormentando tanto a ponto de Courtney entrar em uma briga física com Alison. Quando os médicos foram chamados pelos pais das meninas, Courtney entrou em pânico e revelou que Alison a ameaçava e a forçava para se passar por ela. Alison (que previu as ações de sua irmã e agiu de modo muito inocente) afirmou que não era verdade e decidiu que sua irmã tinha que ser mandada embora (para suposta segurança de todos). Em resultado, o plano mestre de Alison funcionou: Courtney foi diagnosticada com Esquizofrenia paranoide e mandada embora, tornando Alison "estrela única". A família DiLaurentis mudou-se para Rosewood para evitar chamar atenção pela sua "filha louca" e encurtou seu nome de Day-DiLaurentis para apenas DiLaurentis.

Quando Alison chega pela primeira vez em Rosewood na terceira série, mantém um reinado dominante sobre a escola, com cada menina querendo ser ela, mesmo as mais velhas, e com todos os meninos querendo namorá-la.

Durante uma tarde de quinta-feira na sexta série, Alison se gaba por ter um pedaço da bandeira da Cápsula do Tempo, dado a ela pelo seu irmão Jason DiLaurentis. Naquele mesmo fim de semana, Courtney estava em casa pois o Radley (hospital psiquiátrico em que estava) iria fechar e se converter em um hotel de luxo. Ela tinha as esperanças de que aquela visita poderia se tornar algo mais permanente, no entanto, Alison mentiu e afirmou aos pais que Courtney a ameaçara novamente. Acreditando na mentira da filha, os pais decidiram colocar Courtney em uma nova clínica mental, a Reserva Addison-Stevens. Em algum momento na sexta-feira, Alison foi lavar a louça e teve o seu anel com sua inicial furtado por Courtney. Na manhã de sábado - dia em que Courtney seria levada para o novo hospital psiquiátrico -, Spencer Hastings, Aria Montgomery, Emily Fields e Hanna Marin foram à casa da família DiLaurentis para roubar o pedaço da bandeira da Cápsula do Tempo de Alison. Na época, ainda não eram próximas e se encontraram acidentalmente no quintal dos DiLaurentis.

Courtney, usando vestes parecidas com as de Alison, as vê e informa a sua irmã. Alison ignora o fato, em seguida provocando a gêmea, e imita a voz de Courtney (a voz maliciosa que as Liars escutaram da casa dos DiLaurentis era de Alison, não de Courtney, como pensavam) e as duas acabam discutindo. Após Courtney revelar que o pedaço da bandeira da Cápsula do tempo de Ali, estava com Jason, ela empurra o irmão e vai para o quarto, deixando Courtney sozinha. Aproveitando o fato, Courtney sai de casa e fala com as Liars como se fosse Alison, já que Courtney sabia que elas não conheciam a verdadeira Alison realmente.

Courtney engana com sucesso sua mãe, que pensa que a menina que está do lado de fora da casa conversando com as garotas é Alison e que a de dentro é Courtney (pois Courtney não podia sequer sair de casa). Alison, em seu quarto, fica chocada e insiste que não é Courtney, no entanto, estava sem seu anel e com sua irmã do lado de fora falando com as Liars como se fosse Alison, percebe que luta numa batalha perdida, mas ainda insiste. Seus pais não se convencem e a levam para a Reserva no lugar de Courtney.

Após quase um ano e meio insistindo que é Alison, na Reserva, ela percebe que o único modo de sair dali era fingindo ser Courtney. Sua primeira companheira de quarto era Tabitha Clark, e sua segunda companheira de quarto é Iris Taylor.

Enquanto isso, Courtney toma fácil e completamente a vida de Alison e faz amizade com as quatro meninas, que pensam que ela é Alison. Tempos depois, seus pais trazem "Courtney" (a verdadeira Alison) para casa, acreditando que ela está melhorando e considerando que uma lenta transição para deixá-la ficar em casa a faria bem. Nesse meio-tempo, Courtney fica muito estressada devido às constantes ameaças de Alison de que ela pegaria sua vida de volta (o resto da família alheia a tudo), e joga sua frustação nas amigas, o que resultou em seu afastamento com as Liars.

As Liars, em algum dia, vão na casa de "Alison", e encontram a verdadeira Alison no seu antigo quarto, lendo o seu diário (que Courtney tomou assim como a sua vida, e começou a escrever como se fosse dela). A verdadeira Alison fica surpresa quando as vê mas consegue disfarçar, e a Sra. DiLaurentis aparece. Ela fica brava com "Courtney" (por flagrá-la fingindo ser "Alison"), fazendo com que as meninas fiquem confusas. Quando Courtney as encontra momentos depois do lado de fora da casa e com roupas diferentes, fica furiosa com a irmã, mas tenta não demonstrar. Elas (as Liars) acham estranho suas trocas de roupas, mas não suspeitam de nada.

Na festa do pijama de "Alison" no celeiro de Spencer, "Alison" (Courtney) percebe que "Courtney" (a verdadeira Alison) as está espionando e tirando fotos com sua câmera Polaroid. Temendo que suas amigas a vejam, "Alison" acaba numa briga com Spencer, e após se afastarem, "Alison" vê sua mãe com Peter Hastings e percebe que ele era seu pai biológico. Logo em seguida, "Courtney" aparece.

A verdadeira Alison provoca e a ameça para elas "trocarem" novamente mas Courtney se recusa, furiosa. Entra numa briga física com a irmã e começa a estrangulá-la, mas para. Alison então recorre ao plano B e arrasta Courtney para o buraco de um gazebo que a família planejava construir. Tenta empurrá-la, mas Courtney, tentando arranjar tempo, diz que o tempo todo tudo o que queria era apenas ter a irmã de volta. Alison hesita, mas alguém aparece. Courtney tenta se virar para saber quem é e pedir ajuda, mas antes, Alison a empurra e Courtney cai no buraco. Ela percebe que está morrendo e reconhece a voz da misteriosa pessoa que apareceu, junto com a da sua irmã. O tempo todo Alison e seu cúmplice planejaram matá-la, e logo em seguida, Courtney morre, em meio à terra, rochas e minhocas. Alison, junto com seu cúmplice, escondem seu corpo com a terra.

Alison volta para casa e tenta assumir sua verdadeira identidade. Seus pais inicialmente ficam confusos, mas a chamam de Alison. Na manhã seguinte, porém, eles percebem a ausência de Courtney (que ainda pensam que é Alison) e que Alison está sem o seu anel e sem a pulseira da Coisa da Jenna que Courtney sempre usava, então assumem que Alison é Courtney. Alison nega e insiste que é Alison, deixando os pais preocupados. A equipe de construção derrama concreto no buraco do gazebo, sem saber que o corpo de Courtney estava lá. Alison os vê e suas mãos começam a tremer, coisa que a Sra. DiLaurentis percebe. Ela teme que "Courtney" tenha feito algo horrível com "Alison", e a mandam de volta para a Reserva apesar dos protestos de Alison.

No caminho, Alison vê Spencer e promete vingança, percebendo que se não fosse pelas Liars, Courtney nunca teria conseguido se passar por ela. Logo, "Alison" está desaparecida.

Três anos depois, o corpo de Courtney é encontrado, com o anel de Alison; e ela é enterrada sob o nome da irmã.

Cerca de quatro anos depois da morte de Courtney, e um ano após o descobrimento de seu corpo; a verdadeira Alison DiLaurentis se torna o segundo "A", para que ela possa perseguir, atormentar e se vingar das Liars, antigas amigas de sua irmã falecida. Infelizmente, Ian Thomas, principal suspeito da morte de Courtney, vem conduzido sua própria investigação e descobriu o maior segredo da família: sua irmã gêmea e sua insanidade. Ele também parece descobrir com quem Courtney estava discutindo naquela noite em que Courtney foi assassinada, então Alison mata Ian para manter seus segredos a salvo. Alison depois tenta matar as meninas queimando o local onde estavam, mas acaba presa sob um galho caído e é salva por Aria. Logo em seguida foge, e o público acha que as Liars estão inventando mentiras para chamar atenção, já que "Alison" estava supostamente morta.

Alison retorna em Perigosas. Os pais, ainda pensando que ela é Courtney, a apresentam para a imprensa como Courtney, a irmã gêmea instável de Alison. Alison, aos poucos, convence as Liars de que é a "Alison" que elas conheciam, alegando que Courtney deve ter escapado da casa naquele dia, roubando seu anel e que acabou morta pelo trabalhador da construção civil, atual principal suspeito da morte de "Alison", causando uma confusão de identidades. As Liars ficam felizes por ter sua antiga amiga de volta e tem que continuar fingindo que ela é "Courtney", a pedido de Alison. No entanto, Aria se mantém cautelosa e Spencer observa que Melissa, sua irmã mais velha, pede para ela ficar longe de "Courtney". Alison, suspeitando que Melissa sabe de algo, a sequestra e a mantém amarrada e amordaçada em um armário junto com o cadáver de Ian.

Alison convida as Liars para passar o dia em uma casa de férias no Poconos, pois as garotas costumavam visitá-lo com Courtney depois da dança dos namorados da escola. Alison pede para reencenar a sessão de hipnose que Courtney tentou fazer no dia em que morreu e elas relutantemente concordam. Alison planejava revelar a verdade para as Liars com uma carta, afirmando que ela é Alison, mas não a Alison que elas conheciam, e conta a sua história, mas fazendo Courtney parecer a louca. As Lias à princípio ficam chocadas, e Emily, em negação. Logo em seguida, tenta queimar a casa, matando-as e terminando sua vingança, mas já que não conhecia a estrutura da casa pois Courtney tinha feito a troca antes de construí-la; as Liars conseguem escapar por um atalho, encontrando Melissa e a salvando também. Emily encontra Alison e pergunta o por quê dela fazer isso, e Alison ri e explica que nem as conhecia. Emily sai e logo ocorre uma explosão, queimando a casa, e as Liars acreditam que Alison está morta, mas Emily é consciente de que deixou a porta da casa aberta para Alison escapar, então duvida.

É revelado em Mortais que Alison sobreviveu, com queimaduras, mas salva pelo seu cúmplice. Os dois fugiram quando escutaram a sirene da polícia. Mais tarde, no livro, é revelado que o cúmplice de Alison era Nick Maxwell, também namorado secreto de Alison. Foi ele quem apareceu no dia em que Courtney foi morta, e foi ele quem ajudou Alison a esconder o corpo de Courtney.

Depois que ele é preso por seus crimes, descobriu-se que Ali foi a única a denunciá-lo, como seu plano B para fugir das suspeitas, o mais provável para salvar a si mesma. No último capítulo é revelado que Alison havia guardado o dinheiro que Nick havia-lhe dado, e que ela pretendia usá-lo para cortar o cabelo corretamente, consertar seu dente e fazer uma cirurgia plástica para se livrar das queimaduras. Ela continua afirmando que vai fazer as Liars pagarem, mesmo que isso seja a última coisa que ela faça.

Em Vício (ou Cruéis), a história começa com Alison narrando, explicando como conseguiu escapar diversas vezes e como fez o plano para incriminar Nick caso seu primeiro plano desse errado. Ela está disfarçada, ganhou mais peso e tingiu o cabelo para não chamar tanta atenção, e é revelado que ela tem agora um outro cúmplice, por enquanto desconhecido.

Após fingir seu suicídio, Emily consegue encontrar Alison - que estava sendo escondida pela mãe, sua nova cúmplice -, e liga pedindo socorro, esperando que consigam rastrear seu número. Alison, a vendo, desce e aponta uma arma para Emily. Ela consegue escapar e tira a arma das mãos de Alison, mas a Sra. DiLaurentis pega arma e a aponta novamente para Emily. No entanto, ouve-se um barulho de sirenes e Alison tenta escapar, mas acaba sendo pega e presa. É julgada, e assim, Emily e as outras Liars são libertadas da prisão.

No último capítulo, Alison, no hospital psiquiátrico da prisão, promete vingança.

~~Maddy

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.