FANDOM

Pretty Little Liars (Maldosas1 (título no Brasil) ou Pequenas Mentirosas2 (título em Portugal)) é uma série de televisão americana, de drama, mistério e suspense desenvolvida por I. Marlene King, baseada na série de livros com o mesmo nome escrita por Sara Shepard, que é exibida pela rede de televisão ABC Family desde 8 de junho de 2010. Enquanto no Brasil, a estreia ocorreu dia 30 de março de 2011 pelo canal pago Boomerang, onde foi exibida até março de 2014. A partir da quarta temporada, a série é exibida todas as quartas no Glitz*. Na TV Aberta, foi exibida pelo SBT nas madrugadas de segunda para terça no Tele Seriados do dia 2 de dezembro de 2013[1] até 21 de abril de 2014.

Situada na pequena cidade fictícia de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas um grupo de garotas que depois do desaparecimento de sua líder, começam a receber mensagens anônimas assinadas por "A", ameaçando revelar todos os segredos delas.

No início da série a ABC Family[2] havia encomendado apenas 10 episódios em 28 de julho de 2010 e depois mais 12 episódios para encerrar uma temporada. Com o sucesso dos 10 episódios iniciais da série de TV, a série de livros foi prorrogada para além da inicial de oito romances.

SinopseEditar

A primeira temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros criados por Sara Shepard, estreou em 8 de junho de 2010 e terminou em 21 de março de 2011 na ABC Family.

A serie relata a história de um grupo das cinco melhores amigas Spencer, Aria, Hanna, Emily e Alison, até que uma delas desaparece, Alison. Um ano depois, as meninas cresceram e começam a receber mensagens de uma misteriosa pessoa que se auto-intitula "A". No inicio, elas pensam que é Alison, mas logo descobrem que Alison está morta, e que outra pessoa está tomando a sua personalidade.

A serie estreou com 2,47 milhões de telespectadores, e manteve uma audiência regular de 2,5 milhões de espectadores durante a sua fase de Verão. O final de verão teve 3,07 milhões de telespectadores. O show entrou em hiato, e voltou com a sua estreia de inverno em 3 de janeiro de 2011, com 4,22 milhões de espectadores, tornando-se uma das principais series da ABC Family de todos os tempos.

Estreou no Brasil, pelo Boomerang em 30 de Março de 2011 e terminou em 24 de Agosto do mesmo ano.

SinopseEditar

Rosewood é uma pequena cidade pacata. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.

Um ano atrás, Alison, a lider de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão "juntas" novamente, as meninas começam a receber mensagens de "A" que as faz pensar que Alison ainda estaria viva, contendo coisas que apenas Alison sabia, além de várias ofensas as garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia?

Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele (a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.

ElencoEditar

RegularEditar

RecorrenteEditar

Participações especiaisEditar

  • Amanda Schull como Meredith Sorenson
  • Steven Krueger como Ben Coogan
  • Keith Pillow como Sr. Sheldrake
  • Carlson Young como Amber Victorino
  • Parker Bagley como Jason DiLaurentis
  • Roark Critchlow como Tom Marin
  • Heather Mazur como Isabel Randall
  • Natalie Floyd como Kate Randall
  • Patrick J. Adams como Hardy
  • Sara Shepard como Srta. Shepard
  • Samantha Cutaran como Naomi Zeigler
  • Rya Meyers como Riley Wolfe
  • Helen Slayton-Hughes como Mrs. Potter
  • Alona Tal como Simone
  • Bety Le como Bridget Wu
  • Connor Trinneer como Nick McCullers
  • Daniel Travis (II) como James Leland
  • Claire Holt como Samara Cook
  • Paula Cale como Sra. Ackard
  • Paloma Guzmán como Jackie Molina
  • Tilky Jones como Logan Reed

EpisódiosEditar

Título Predefinição:USAb Exibição original

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

A segunda temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 14 de junho de 2011 e terminou em 19 março de 2012 na ABC Family.

Em 10 de janeiro de 2011, a ABC Family renovou a série para uma segunda temporada. Depois de um pedido inicial de 24 episódios, foi anunciado em junho que um flashback especial de Halloween iria ao ar como parte do bloco especial da emissora, fazendo a temporada terminar com 25 episódios. A estréia da temporada foi vista por 3,69 milhões de telespectadores, mais do que a estréia da temporada anterior. O especial de Halloween foi ao ar em 19 de outubro de 2011, atraindo 2,5 milhões de espectadores. A segunda metade da 2ª temporada estreou em 2 de janeiro de 2012.

Em 13 de dezembro de 2011, foi anunciado que a identidade de "A" seria revelada no final de primavera. Além disso, o final da temporada mostra alguém sendo preso pelo assassinato de Alison, e também morte de um personagem muito querido. Excluindo as quatro protagonistas do seriado.

Estreou no Boomerang em 28 de Março de 2012 e terminou em 21 de Outubro do mesmo ano com o episódio de Halloween.

SinopseEditar

Com o corpo de Ian desaparecido e toda a cidade de Rosewood questionando o que exatamente aconteceu na noite anterior, Aria, Emily, Hanna e Spencer têm muito que explicar. Mas como a polícia e seus pais não tem certeza em que acreditar, os pais das meninas as colocam em uma terapeuta para elas receberem a ajuda que precisam. Aria, Emily, Hanna e Spencer precisam uma das outras mais do que nunca. Emily luta com a iminente mudança da família para o Texas, mas quando um olheiro da faculdade aproxima-se dela após uma competição de natação, ela vê uma oportunidade que poderia mantê-la em Rosewood. O pai de Hanna retorna para a cidade. Spencer tenta ser solidária com os novos planos de Toby para se livrar de sua família. Com a notícia chocante sobre Ian estar rondando em Rosewood, Aria, Emily, Hanna, Spencer e suas famílias tentam lidar com as consequências de alguns desfechos muito necessárias. Com sua vida em casa num verdadeiro tumulto, Spencer permanece focada em sua família e surpreendente com o apoio que ela recebe de seus pais. Emily, por outro lado, não consegue encontrar a solução que suas amigas estão conseguindo, mas faz de tudo para encontrar qualquer vestígio de evidência que elas possam ter deixado passar. Aria procura encontrar conforto em Ezra, mas com o seu relacionamento ainda novo para o mundo afora, o casal se esforça para tornar esse relacionamento publico. Com todo mundo tendo conforto e compartilhando um enorme suspiro de alívio, Emily pode estar certa e o diabo que elas pensaram que estava descansando não é nada perto do mal que ainda paira por aí.

ElencoEditar

RegularEditar

RecorrenteEditar

Participações especiaisEditar

  • Jim Titus como Oficial Barry
  • Eric Steinberg como Wayne Fields
  • Heather Mazur como Isabel Randall
  • Lindsey Shaw como Paige McCullers
  • Courtney Davies como Quinn
  • Amanda Leighton como Danielle
  • Andrea Parker como Jessica DiLaurentis
  • Amanda Schull como Meredith Sorenson
  • Jill Holden como Sra. Welch

EpisódiosEditar

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios Predefinição:Lista de episódios

A terceira temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 5 de junho de 2012 e terminou 19 de março de 2013 na ABC Family.

Estreou no Boomerang em 27 de Março de 2013 e terminou em 4 de Setembro do mesmo ano.

SinopseEditar

Começa cinco meses após a morte de Maya St. Germain e da descoberta de que Mona Vanderwaal era "A", stalker que incansavelmente atormentava Aria, Spencer, Hanna e Emily no ano anterior. Ela aborda a questão se Garrett Reynolds realmente matou ou estava envolvido no assassinato de Maya ou da amiga das meninas e abelha rainha, Alison. A temporada também se concentra em como Mona conseguiu seu papel como "A" e como, desde então, alguém tomou seu lugar como líder do "Time A".

ElencoEditar

RegularEditar

RecorrenteEditar

Participações especiaisEditar

  • Edward Kerr como Ted Wilson
  • Annabeth Gish como Anne Sullivan
  • Jim Abele como Kenneth DiLaurentis
  • Michael Karman como Kevin
  • Brandon Jones como Andrew Campbell
  • Steve Talley como Zack
  • Andrew Elvis Miller como Miles Corwin
  • Mary Page Keller como Dianne Fitzgerald
  • Shane Coffey como Holden Strauss
  • Nolan North como Peter Hastings
  • Eric Steinberg como Wayne Fields
  • Robbie Amell como Eric Kahn
  • Flynn Morrison / Teo Briones como Malcolm Cutler
  • Reggie Austin como Eddie Lamb

EpisódiosEditar

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

A quarta temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 11 de junho de 2013 e terminou 18 de março de 2014 na ABC Family.

Estreou no Glitz* em 23 de Abril de 2014, com dois episódios seguidos todas as quartas-feiras.

SinopseEditar

Continua imediatamente após os eventos do final da terceira temporada, onde Spencer, Hanna, Aria, Emily e Mona são resgatadas pela misteriosa "Casaco Vermelho" de um chalé em chamas. Esta temporada aborda a questão em torno da morte de Alison DiLaurentis, e se ela ainda está viva. Além disso, um novo "A" começa a expandir seu alvo, pois continuam a atormentar as garotas, assim como seus amigos mais próximos e familiares.

ElencoEditar

RegularEditar

RecorrenteEditar

Participações especiaisEditar

EpisódiosEditar

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

A quinta temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 10 de junho de 2014 na ABC Family.

Estreará no Glitz* em 2015.

Sinopse Editar

Continua momentos após os momentos épicos da final da quarta temporada, onde Spencer, Hanna, Aria, Emily e Alison acabam de ter o seu mais recente encontro com "A", que acaba atirando em Ezra e escapa. Alison está viva e volta em Rosewood, e todo mundo é afetado por seu retorno -, mas ela é a mesma Alison depois da fuga? Outros pontos da temporada também será sobre quem matou a Sra. DiLaurentis na final da temporada passada. O ex de Hanna, Caleb, retorna, porém está diferente. Além disso, como é que Mona se encaixa em tudo e o que é que Melissa está escondendo? Ezra descobriu algumas informações que vão ajudar as meninas a finalmente desmascarar "A"? E uma descoberta que pode mudar o rumo do jogo: a identidade da garota que está no túmulo de Alison.

Com mais perguntas do que nunca e outros rostos familiares de volta em Rosewood, há agora cinco maldosas muito pouco tentando juntar as peças para saber quem vem atormentando-as.

ElencoEditar

RegularEditar

RecorrenteEditar

Participações especiaisEditar

EpisódiosEditar

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Predefinição:Lista de episódios

Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, Alison Dilaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.

Mas não poderia ser Alison, poderia? As garotas começam a suspeitar que Alison ainda esteja viva e perto delas, mas quando o corpo de Ali é encontrado, elas percebem que outra pessoa sabe de seus segredos. Quem quer que seja, "A" parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. Muitos segredos vão à tona e as meninas só podem confiar em si mesmas nessa brincadeira que, a cada dia, vai ficando cada vez mais sem graça.[3]

PersonagensEditar

  • Sasha Pieterse como Alison DiLaurentis, a ex "abelha-rainha" de seu grupo e a menina mais popular da escola antes de desaparecer misteriosamente. Ela sabia de todos os segredos de suas amigas, e ela gostava de usar esses segredos contra elas mesmas para mantê-las sob seu controle. Encantadora e manipuladora, Alison é habilidosa em encontrar formas de chantagear as pessoas, e muitos a odiavam. Ela desapareceu no dia 7 de setembro de 2009, mas apenas um ano depois seu corpo é encontrado. A série gira em torno do misterioso assassinato de Alison. No final da terceira temporada, é revelado que ela pode, eventualmente, estar viva se escondendo como seu alter ego "casaco vermelho". Na quarta temporada, no episodio especial de halloween, é revelado que Alison está realmente viva.
  • Lucy Hale como Aria Montgomery, a artística do grupo, que volta a Rosewood com sua família, depois de passar um ano na Islândia. Em um bar, ela conhece um cara e o beija, mas logo no seu primeiro dia aula ela descobre que esse "cara" é seu professor de Literatura, Ezra Fitz. Eles decidem continuar a relação em segredo por algum tempo, até que finalmente tornam público o seu romance. No entanto, eles eventualmente terminam no final da terceira temporada devido a alguns acontecimentos surpreendentes. Já na quarta temporada, eles começam a se reconciliar, mas é revelado um grande segredo de Ezra que põe um fim na relação do casal.
  • Troian Bellisario como Spencer Hastings, a inteligente do grupo. Ela é uma perfeccionista extrema que sempre tenta agradar seus pais ricos que mostram claramente mais carinho para sua irmã mais velha, Melissa. Spencer tinha sido a única pessoa corajosa o suficiente para enfrentar Alison, e pode ter sido uma das últimas pessoas a vê-la viva. Spencer, após, descobrir que seu namorado Toby Cavanaugh era um membro do time A, resolve também se juntar no time de A como agente duplo, a fim de descobrir a real identidade de "casaco vermelho", o cérebro por trás de tudo, mas eles acabam sendo expulsos do time.
  • Ashley Benson como Hanna Marin, a ex gorda do grupo, que lutava contra problemas de auto-estima e bulimia. Quando sua amiga Alison desapareceu misteriosamente, Hanna transformou-se na garota mais popular da escola, junto com sua melhor amiga, Mona Vanderwaal. Ela se apaixonou por Caleb Rivers, um hacker recém-chegado em Rosewood. Hanna não é a mais brilhante do grupo, mas é que entende tudo de moda e sabe se vestir como ninguém. Na quarta temporada, Caleb deixa Hanna e se muda para Ravenswood. Desde o final da quarta temporada, ela namora Travis Hobbs, quem ajudou tirar sua mãe da prisão.
  • Shay Mitchell como Emily Fields, a esportiva do grupo. Emily era a mais próxima de Alison antes de seu desaparecimento, e também estava apaixonada por ela. Emily é uma lésbica enrustida, ela logo se apaixona e expõe seu amor por Maya St. Germain, que se tornam namoradas, porém no fim da segunda temporada Maya é assassinada, o que deixa Emily super abalada. Cinco meses depois, Emily ainda um pouco abalada começa a namorar sua colega de natação, Paige McCullers, com quem tinha saído quando Maya estava no reformatório.
  • Janel Parrish como Mona Vanderwaal, era a impopular de Rosewood, na época antes de Alison desaparecer. Ela desejava ser aceita no grupo de Alison e foi continuamente ridicularizada por Alison. Após o desaparecimento de Alison, Mona cria uma amizade com Hanna e elas juntas se tornaram as mais populares de Rosewood. No ultimo episódio da segunda temporada, ela é revelada, aparentemente, como "A", agindo por vingança contra as meninas que tomaram Hanna dela, embora seja mais tarde revelado que ela é parte do time A. Mona ficou internada no hospital psiquiátrico Radley na terceira temporada, mas no último episódio da mesma temporada, Mona passa a ser também alvo de "A". No fim da quarta temporada é revelado que ela sabia que Alison estava viva por todos esses anos.

ProduçãoEditar

Desenvolvido como uma série de televisão pela empresa Alloy Entertainment, a ideia foi apresentada como "Desperate Housewives para adolescentes". Alloy se reuniu com a autora da série de livros Sara Shepard.[4] A Warner Horizon e a Alloy estavam interessados ​​em produzir a série de televisão há anos, que foi planejada para The WB em 2005 com um escritor diferente, até o desligamento da rede no início de 2006.

O primeiro livro da série foi publicado pela HarperTeen em Outubro de 2005. Em junho de 2008, Alloy notou que estava desenvolvendo um piloto da mesma série de televisão para a ABC Family, com os livros adaptados para a televisão.[5] Após o piloto filmado em Vancouver, a série se mudou para Los Angeles.[6][7]

MúsicaEditar

A música de abertura da série é "Secret" cantada pela dupla de irmãs The Pierces, a mesma foi sugerida como música tema por uma das estrelas da série, Ashley Benson.[8] O primeiro episódio teve na trilha sonora artistas como 3OH!3, The Fray, Ben's Brother, MoZella, Orelia e Colbie Caillat.[9]

Na trilha sonora também aparecem músicas de Selena Gomez & the Scene, OneRepublic e McFly. Músicas de Katie Herzig e P!nk. Algumas delas foram "Hey Na Na" e ""Where the Road Meets the Sun". Em 14 de junho de 2011, "Jar of Hearts", de Christina Perri foi destaque no primeiro episódio da segunda temporada. A música "Follow Suit" de Trent Dabbs também tem sido destaque na série. No episódio "The Perfect Storm", Aria (Lucy Hale) canta um cover da música "Who Knows Where the Time Goes?" da banda inglesa Fairport Convention.

Em 15 de fevereiro de 2011 foi lançado um CD pela WaterTower Music denominado Pretty Little Liars: Television Soundtrack.[10]

Lista de faixas Editar

Predefinição:Lista de faixas

ExibiçãoEditar

País Canal Data de Estreia
Predefinição:POR Sony Entertainment / AXN White 28 de Abril de 2011
Predefinição:PHL ETC 22 de Novembro de 2010
Predefinição:ESP MTV Espanha 17 de Janeiro de 2011
Predefinição:AUS GO! Channel 17 de Janeiro de 2011
Predefinição:GBR
Predefinição:IRL
MTV 24 de Março de 2011
Predefinição:BRA Boomerang
Glitz*
SBT
30 de Março de 2011
2 de Outubro de 2012
2 de Dezembro de 2013
Predefinição:CRO TV DOMA 3 de Fevereiro de 2011
Estados Unidos ABC Family 8 de Junho de 2010
Predefinição:FRA Orange Cinéhappy 23 de Janeiro de 2011

DublagemEditar

Ator (Personagem) Predefinição:BRAb Dubladores
Troian Bellisario (Spencer Hastings) Mariana Torres
Ashley Benson (Hanna Marin) Érika Menezes
Lucy Hale (Aria Montgomery) Ana Lúcia Menezes
Shay Mitchell (Emily Fields) Teline Carvalho
Sasha Pieterse (Alison DiLaurentis) Bruna Laynes
Ian Harding (Ezra Fitz) Mckeidy Lisita (1ª Temp.) - Raphael Rossatto (em diante)
Tammin Sursok (Jenna Marshall) Gabriela Bicalho
Torrey DeVitto (Melissa Hastings) Flávia Saddy
Laura Leighton (Ashley Marin) Andréa Murucci
Holly Marie Combs (Ella Montgomery) Aline Ghezzi
Ryan Merriman (Ian Thomas) Manolo Rey
Janel Parrish (Mona Vanderwaal) Natália Alves
Bianca Lawson (Maya St. Germain) Rosane Correa
Nia Peeples (Pam Fields) Rita Lopes
Chad Lowe (Byron Montgomery) Duda Espinoza
Diego González (Alex Santiago) Thiago Fagundes
Cody Christian (Mike Montgomery) Thiago Farias
Paloma Guzmán (Jackie Molina) Evie Saide
Lindsey Shaw (Paige McCullers) Lina Mendes
Julian Morris (Wren Kingston) Renan Freitas
Brendan Robinson (Lucas Gottesman) Erick Bouglleux
Brant Daugherty (Noel Kahn) Thadeus Matos
Drew Van Acker (Jason DiLaurentis) Eduardo Borgerth
Lesley Fera (Veronica Hastings) Jane Kelly
Amanda Schull (Meredith Sorenson) Angélica Borges
Patrick J. Adams (Artie) Clécio Souto
Steven Krueger (Ben Coogan) Rodrigo Antas
April Grace (Agente Cooper) Teresa Cristina
Keegan Allen (Toby Cavanaugh) Alexandre Drummond
Heather Mazur (Isabel Randall-Marin) Nádia Carvalho
Kristen Cloke (Susan) Marisa Leal
Tyler Blackburn (Caleb Rivers) João Capelli
Natalie Floyd (1ª Temp.) - Natalie Hall em diante (Kate Randall) Hannah Buttel (1ª Temp.) - Fabíola Martins (em diante)
Paula Newsome (Treinadora Fulton) Izabel Lira
Valerie Rose Curiel (Stephanie) Sylvia Salustti

Recepção da crítica Editar

Pretty Little Liars foi recebida com comentários críticos inicialmente misturados, embora conforme a progressão da série ela ficou mais positiva. O Metacritic deu ao episódio piloto 52 de 100 pontos, com base em 14 opiniões críticas.[11] The New York Daily News deu ao show uma crítica positiva, comentando que ele "faz romances de vampiros mais populares parecerem ter olhar anêmico", concluindo, "Pretty Little Liars pode ir em várias direções, incluindo clichês adolescentes mundanas. Ele tem também uma boa técnica em fazer-nos preocupamos com essas imperfeitas meninas bonitas".[12]

PrêmiosEditar

Ano Premiação Categoria Indicados Resultado
2010
Teen Choice Awards 2010[13] Programa de TV do Verão Pretty Little Liars Predefinição:Won
Ator de TV do Verão Ian Harding Predefinição:Won
Atriz de TV do Verão Lucy Hale Predefinição:Won
2011
NewNowNext Awards[14] O Que Você Deve Assistir na TV Pretty Little Liars Predefinição:Won
People's Choice Awards 2011[15] Melhor Obsessão da TV Predefinição:Nom
GLAAD Media Awards 2011[16] Série Dramática Extraordinária Predefinição:Nom
Teen Choice Awards 2011[17] Programa de TV do Verão Predefinição:Won
Troian Bellisario Predefinição:Nom
Keegan Allen Predefinição:Nom
Banff Television Festival Melhor Série Contínua I. Marlene King, Lesli Linka Glatter and Lisa Cochran-Neilan Predefinição:Won
2012 People's Choice Awards 2012[18] Melhor Drama da TV á Cabo Pretty Little Liars Predefinição:Won
Teen Choice Awards 2012[20] Programa Dramático da TV Predefinição:Won
Ator da TV Ian Harding Predefinição:Won
Atriz da TV Lucy Hale Predefinição:Won
Vilã da TV Janel Parrish Predefinição:Won
Atriz de TV de Verão Troian Bellisario Predefinição:Won
Do Something! Awards Programa da TV Pretty Little Liars Predefinição:Won
2013 People's Choice Awards 2013[21] Melhor Drama da TV á Cabo Pretty Little Liars Predefinição:Nom
Melhores Fãs da TV Little Liars Predefinição:Nom
Gracie Allen Awards[22] Performance Extraordinária por uma Estrela Feminina Lucy Hale Predefinição:Won
Teen Choice Awards 2013[23] Programa Dramático da TV Pretty Little Liars Predefinição:Won
Programa de TV do Verão Pretty Little Liars Predefinição:Won
Ator Dramático da TV Ian Harding Predefinição:Won
Atriz Dramática da TV Troian Bellisario Predefinição:Won
Ator de TV do Verão Keegan Allen Predefinição:Won
2014 People's Choice Awards 2014[24] [25] Melhor Drama da TV á Cabo Pretty Little Liars Predefinição:Nom
Melhor Atriz da TV á Cabo Lucy Hale Predefinição:Won
GLAAD Media Awards 2014[26] Série Dramática Extraordinária Pretty Little Liars Predefinição:Nom
Saturn Awards 2014[27] Melhor Série da TV para Jovens Pretty Little Liars Predefinição:Nom
Young Hollywood Awards 2014 Série da TV Mais Digna Pretty Little Liars Predefinição:Nom
Teen Choice Awards 2014[28] Vilã da TV Janel Parrish Predefinição:Pending
Atriz Revelação da TV Sasha Pieterse Predefinição:Pending
Ator de TV do Verão Tyler Blackburn Predefinição:Pending
Atriz de TV do Verão Ashley Benson Predefinição:Pending
Shay Mitchell Predefinição:Pending
Atriz Dramática da TV Lucy Hale Predefinição:Pending
Troian Bellisario Predefinição:Pending
Ator Dramático da TV Ian Harding Predefinição:Pending
Keegan Allen Predefinição:Pending

Predefinição:Referências

Ligações externas Editar

Predefinição:Pretty Little LiarsPredefinição:Séries da Disney ABC Television Group Predefinição:Portal3